Imagem Congresso DEMEC 2018

Espiritualidade Reformada

Vivemos em uma época especialmente marcada por muitas propostas, dúvidas e confusão na área de espiritualidade. Esta realidade é por demais perigosa uma vez que a influência de um ensino distorcido não afeta apenas pessoas, mas instituições cristãs, e é por este motivo que vemos tantos crentes e igrejas com atitudes estranhas e até mesmo bizarras. Isto tem ocorrido porque muitos são doutrinados pelos pastores da TV, igualmente pelas músicas egocêntricas do movimento gospel o que tem nos levado ao misticismo e a criancice, frutos estes da imaturidade.

Diante de um cenário tão obscuro, o que fazer? Por qual motivo deveríamos pensar em um tema que nos remete ao passado? Por que seria importante para jovens em pleno século XXI olhar para os grandes nomes da reforma, bem como para os puritanos? O que houve de tão especial na vida e obra destes preciosos irmãos? Temos o que aprender para o presente? Estas são perguntas que responderemos ao longo do congresso do DEMEC.

Lembremos que por meio de sua gloriosa palavra Deus convoca seu povo a viver um estilo de vida que honre a ele, e, como diria David Wells “deveria haver ligação entre os verdadeiros cristãos de todas as épocas. O movimento evangélico não terá bom futuro a menos que recupere a sua direção.” Há um rico legado que nos fora deixado pela reforma e pelos puritanos e que jamais poderíamos esquecer.

Um segundo motivo pelo qual devemos pensar neste assunto pode ser resumido em uma única frase: “que legado deixaremos para a próxima geração?” Alguém falou outrora que a caminhada da igreja é semelhante a uma corrida de revezamento. Cada geração tem o dever de honrar o bastão que está em suas mãos, bem como tem a responsabilidade de passar o mesmo de forma íntegra para a geração seguinte. Como disse o famoso pregador Paul Washer: “O que nós fazemos hoje não apenas impacta a nossa geração, mas outras que virão. É só olhar para trás e se deliciar com o legado de homens como: John Owen, Richard Baxter, João Calvino, Jonathan Edwards, Lloyde Jones...”

Junte-se a nós em mais um congresso do DEMEC a fim de sermos desafiados e encorajados a desenvolvermos uma vida cristã que glorifique a Deus, tanto no culto solene, como no culto da vida.

“Aprendendo com o passado uma espiritualidade para o presente!” (Joel Beeke).

...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
R. Eng. José Bezerra, 400
Mirante
Campina Grande - PB
Telefone:

(81) 99693-0574

E-mail

demecnacional@gmail.com

Facebook
/DemecBR
Whatsapp
(81) 9693-0574
Instagram
@demecbr
...
...
...
...
...
...